Eurobasenews

Demanda por crédito rural continua forte, segundo BB

30/05/2022

O vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Renato Naegele, afirmou que a expectativa é de receber pedidos de crédito de cerca de R$ 2 bilhões durante a Agrishow 2022, um aumento expressivo na comparação com a última edição presencial do evento, em 2019, quando o banco contabilizou R$ 1,2 bilhão em pedidos de crédito.

De acordo com o executivo, apesar da alta dos custos de produção e da escalada da Selic nos últimos meses, a demanda por crédito rural continua forte. Naegele lembra que o setor vem de cerca de quatro safras com altas margens de lucros. No ciclo 2021/22, apesar de os custos terem subido, a guerra na Ucrânia elevou os preços das commodities.

O BB começou em março a aceitar pedidos de crédito para a próxima safra, que começa em julho.”Lançamos para o produtor ter mais uma opção de crédito, até porque tem a suspensão das linhas com equalização”, explica referindo-se ao congelamento nos bancos de novos pedidos para diversas linhas do Plano Safra, com taxas subsidiadas, por falta de recursos.

Voltar